segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Curler de Herman Van Goubergen

Olá, amigos!

Acabei de dobrar um curler... e quando termino sempre me pergunto: "Será que montei certo?" Montei primeiro um com 6 módulos, ficou assim:
E depois, com 12 módulos:


Usei papel coreano, 5x5 cm.
É sempre uma alegria ver um origami concluído, experimente!


Diagrama e esquema de montagem aqui!


Queridos amigos, também já tentei algumas vezes este origami, acho que esta é a quinta vez... todos se desintegraram e já voltaram pra natureza! rsrsrs. Não tenho medo de dobrar, se não dou conta, paro, deixo de lado, lembro deles num outro dia qualquer, com a cabeça fresca e começo tudo de novo.. foi assim com o primeiro icosahedron, sonobe simples, trançado de Brill, sakuradama e tantos outros!! Por isso dizem que o origami desenvolve a paciência, perseverança e objetividade.. é tudo verdade!
Beijocas!

4 comentários:

  1. Olha minha amiga amada Carla, quero te parabenizar pela peça... Me intriga mas nunca consegui monta la e essa que fizestes nesse tom roza eu penso ficou lindissima... Adorei mesmo! Muitas bejoks!

    ResponderExcluir
  2. oiiii. ficou muito lindo, delicado. fofo mesmo.
    ando cheia de vontade de fazer um desses, mas com um medinho que não fique bom... bjks

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho no meu Blog pra voce
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!
    Seu trabalho é muito bonito!!tb gosto muito de origamis!!
    Parabéns!!
    Boas dobras!!
    TITA

    ResponderExcluir