sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rosa Kawasaki

Olá!
Esta semana resolvi estudar um pouco as dobras da Rosa Kawasaki, adoro dobrá-la, se bem que ainda não me aventurei a colocá-la num caule com folhas, parecem tão difíceis... um dia eu tento, prometo!
Passando pelos desafios da comunidade de origami no Orkut, achei esta idéia incrível da Deinha, (pra quem não conhece, uma excelente origamista brasileira) e então resolvi tentar. Ela sugeriu dois tamanhos de Rosas, a maior com 21 cm e a menor com 8 cm! Basta inserir a rosinha no miolo da maior. Fica parecendo que ela tem mais camadas de pétalas.

Vai dobrar? No blog do Tico tem um montão de links com diagramas de vários tipos de rosas, inclusive da Kawasaki. Até mais!

2 comentários:

  1. Lindissima essa rosa Carla! Não é o meu forte dobrar rosas, por isso admito tanto quem as faz! E fico imaginando o trabalho que deu dobrar uma com 8 cm!
    Os origamis pra mim sao uma valvula de scap... Moro só, entao chego do trabalho e me ponho a dobrar papeis... Hoje eu tava dobrando o Kiss of sakura ( que embreve postarei pra vcs verem ) mas vou da uma parada nas postagens aqui por que peguei uma encomenda pra produzir 10 kusudamas... tulipas e 5 tornillos, o que me deixou feliz pq acho que vou comprar uma maquina fotografica pra mim, ja q a que tenho nao presta pra fotografar papéis, e toda vez que opreciso fotografar, empresto a do vizinho, que da imagens melhores que a minha!
    Bom, grande abraço pra vc!

    ResponderExcluir