sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hideo

Olá, pessoal!

Algumas pessoas aparecem na vida da gente como que num passe de mágica, não é mesmo? 
Eu considero que são verdadeiros presentes de Deus, pois nos trazem alegrias, momentos especiais, aprendizados e com o tempo, uma amizade sólida e verdadeira. 
Um dia desses tive a honra de conhecer o querido Hideo Kumayama, há um ano atrás, no orkontro (encontro de origamistas aqui em São Paulo), e passei a admirar não só os seus trabalhos em origami, mas também como pessoa, sempre humilde, sensível e generoso. 
Abaixo, coloquei fotos de alguns bons momentos compartilhados ao lado de Hideo e muitos amigos queridos:

Eu com minha filha Fernanda, Hideo Kumayama e Lilian Ishikawa - orkontro  maio 2012

No 2 Encontro Internacional de Origami em São Paulo - junho/2012


Hideo  e Tchami dobrando a "Ninhada"  em junho/2012


Na oficina do Falk Brito julho/2012


No seminário de matemática na USP - setembro 2012


Aula de caixas no Orisampa - março 2013

E como forma de agradecimento, fica aqui minha singela homenagem a esta pessoa incrível, grande matemático e origamista! Uma estrela chamada Hideo...


 Estrela Hideo pode ser encaixada de várias formas...





E como a vida é um presente.. ganhei da linda Vera Young o diagrama da Estrela Hideo, que tenho a grande alegria de compartilhar com vocês!

Um grande abraço a todos! Aproveitem e até a próxima!


9 comentários:

  1. Carla , que linda homenagem ao Hideo , ele realmente merece !!! Adoro seus trabalhos !!! Parabéns linda , beijinhos carinhosos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque! Obrigada pelo carinho, beijinhos carinhosos pra você também!

      Excluir
  2. Carla, parabéns pela linda homenagem ao Hideo. Ele é realmente muito especial e merece todo o nosso carinho. Adorei a mandala. Muito bonita. Parabéns a você e a Vera Young, a Maga dos Diagramas. Tenha um excelente fim de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Falk! Fiquei muito feliz com sua visita e comentário! Admiro demais os seus trabalhos, são fonte constante de inspiração pra mim! Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla! Tive o prazer de conhecer o Hideo que é realmente uma pessoa gentil e especial! A mandala está linda! Parabéns pela linda inspiração! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me aceitar como sua amiga, é um prazer muito grande para mim.
    Sou vidrada em mandalas, obrigada por compartilhar conosco esse diagrama Hideo, vou já dobrar a minha. Parabéns pelo blog e um beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Carla, tudo bem? Parabéns pela criação dessa magnífica mandala e pela homenagem ao nosso amigo Hideo (Hideo, parabéns tb!). Sim, ele é uma pessoa incrível e super gente fina, do bem.

    Obrigado por disponibilizar o diagrama.

    Tenha um excelente final de semana e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu também conheço o Hideo. Ele realmente é muito especial. E suas mandalas ficaram lindíssimas, uma bela homenagem.

    ResponderExcluir